Search    Magazine | Zbynet | Google | Yahoo | Altavista | Lycos
Thursday, October 1, 2020   Welcome/Bem-vindo  Guest/Visitante    
English Português Español

Currency / Brazil - Real

 

Poll / Enquete

Corona Vírus - Fato ou Boato ?




 

Sponsor's

 
 

Advertisement

Politica

Todas as Matérias

A ESCOLHA DE SOFIA ESCOLHA SEU PRESIDENTE!!!

 

Que bom que o monopólio é da esquerda. Quando foi da direita, tínhamos como candidatos os Collors, os Affif Domingos, os Sílvio Santos da vida. De uma coisa estamos certos: Depois desse chamado monopólio da esquerda (que o colunista menciona - eu não concordo com isso, apesar de achar que a direita deveria perder toda e qualquer eleição, pois afinal vivemos no seculo 21 enqto a direita ainda nao sabe decifrar as siglas "AC e DC" - ) temos um Brasil cada dia mais prospero e menos injusto.

 

Se Serra ou Dilma irão governar bem ou não, ninguem sabe. O que sabemos e que olhando o passado de cada um dos dois, não vemos nada mais do que muita luta e trabalho por um Brasil cada vez melhor. Nao se ver na Dilma ou no Serra passado de corrupcao, mortes, torturas e nem um outro tipo de delito tao comum a partidos e pessoas da direita.


Não conheço e nunca ouvi falar nesse senhor Constantino, mas o nome, a Família que da qual se tem noticia em Brasília, os Constantinos donos da Gol e da Pioneira, se enquadra em tudo que mencionei acima sobre direita, partidos e pessoas.
Qto a comparação entre a escolha de Sofia e a escolha de Presidente da Republica, é algo deplorável vc usar uma historia que é uma das vergonhas da humanidade, para comparar com uma democracia tao bela e robusta como a nossa, que entre tantas coisas boas tem o melhor sistema de votação do planeta.


Outro dia na eleição para o novo parlamente Inglês, milhares ficaram sem poder votar (o voto la e facultativo, o dia que todos resolverem votar a eleição sera um caos total) e os poucos votos,comparados com os nossos, que passam da casa dos 80 milhões, demoraram quase três dias para serem contados.


Por isso meu AMIGO e IRMÃO, que nao devemos repassar esses-mails de terrorismo eleitoral, de uma direita incompetente (isso e pleonasmo), corrupta e desesperada com o seu melancólico fim.


E MUITO BOM SIM, ver um debate politico entre dois cidadãos do bem como Dilma e Serra.

William Alves Abreu

 

Leiam e o minimo que podemos fazer.

 

A ESCOLHA DE SOFIA


"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que
serão governados pelos que se interessam."
-Arnold Toynbee-

Como vocês sabem, a escolha de Sofia é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha - qual será executado e qual será poupado.


Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos.

Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele.

A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada.

Envio para vocês um artigo escrito em final de 2009 pelo economista Rodrigo Constantino.  Autor de 5 livros.  Escreve a coluna "Eu e Investimentos" do jornal Valor Econômico. É também colunista do jornal O Globo.  Membro-fundador do Instituto Millenium. Vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Forum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além, é extenso e respeitável. Segue seu artigo:

 

" Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia."

(por Rodrigo Constantino )

Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam (Edmund Burke)

Agora praticamente é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.

 

Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?

Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável. Será que não valeria a pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional - Socialista em 1933 na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.

 

Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas existem algumas diferenças importantes também. O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios os mais abjetos para tal meta. O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente grupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista. O PSDB não chega a tanto.

 

Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, as ONGs, as estatais, as agências reguladoras, tudo! O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, Rafael Correa no Equador, enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo. Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo. A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme. O estrago será duradouro. Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.

 

Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma é um tiro certo rumo ao pior.

 

Dilma é tão autoritária ou mais que Serra, com o agravante de ter sido uma terrorista na juventude comunista, lutando não contra a ditadura, mas sim por outra ainda pior, aquela existente em Cuba ainda hoje. Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos. Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente?! Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo bolivariano?

 

Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia.Anular o voto, desta vez, pode significar o triunfo definitivo do mal. Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca.

 

Dito isso, assumo que votarei em Serra, Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa. Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio a Dilma. Meu voto não é a favor de Serra. E, no dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro ao governo Serra como sou hoje ao governo Lula. Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder.

 

Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília. Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo.

 

Respeito meus colegas liberais que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convicente de que o momento pede um pacto temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito, mas é o que hoje devemos e podemos fazer!

 

REPASSE SEM MODERAÇÃO



Comments / Comentários
06/24/2010  | 8:11:08 PM
O Brasil melhorou e muito
Claro que o Brasil melhorou e muito, mas nao graças aos políticos que estao em brasilia. Nosso país ainda é o mais rico em recursos naturais. A unica coisa que o governo faz e administrar esses recursos, e o fazem muito mal, sem respeito, e a corrupcao impera. Um dia nao vamos mais ter florestas, nem minerios, e a natureza vai comecar a cobrar de volta o que estamos retirando dela sem meias medidas. O que precisamos e de um governo que respeite esses recursos, e usem esse dinheiro arrecadado para ajudar realmente o povo brasileiro, e nao ficar dizendo que sao eles os responsaveis pe crescimento, eles sao sim os irresponsaveis que iludem os menos esclarecidos.
J. Neto
United States - California - San Rafael


Page : 1 of 1


Send your comment / Envie seu comentario

Name *
E-mail *
Country   
State / Province    
City    
Title - Max. 60 char. *
Your Opinion
   characters available for your opinion.
 

Read more - Leia mais...

Atualidades / News
Statues of Forró musicians   Leia mais...
 
Ciencia / Science
A HISTÓRIA PARA A CIÊNCIA Já algumas vezes me perguntaram do porquê de eu ter escolhido a profissão que hoje tenho: Física. Talvez a re  Leia mais...
 
Economia / Business
Economistas acreditam que dólar baixo veio para ficar A notícia é boa para quem quer viajar ao exterior e para o controle da inflação, mas é ruim para os exportadores bra  Leia mais...
 
Tecnologia / Technology
O robô nosso de cada dia Atenção!  Fique atento! Rob  Leia mais...
 
 
Saúde / Health
Substitua os Queijos Amarelos pelo Queijo Cottage   Leia mais...
 
Beleza / Beauty
Mitos e verdades sobre celulite Quando o assunto é celulite, todo mundo vira cientista: as pessoas têm sempre na ponta da língua uma teoria para explicar os furinhos na pele. Alg  Leia mais...
 
Esportes / Sports
História do Skate O skateboarding é um dos esportes radicais mais populares em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, é comum vermos skatistas praticando a modalid  Leia mais...
 
Curiosidades / Curiosity
10 Big Myths about copyright explained An attempt to answer common myths about copyright seen on the net and cover issues related to copyright and USENET/In  Leia mais...