Search    Magazine | Zbynet | Google | Yahoo | Altavista | Lycos
Monday, June 24, 2024   Welcome/Bem-vindo  Guest/Visitante    
English Português Español

Currency / Brazil - Real

 

Poll / Enquete

Corona Vírus - Fato ou Boato ?




 

Sponsor's

 
 

Advertisement

Politica

Todas as Matérias

A ESCOLHA DE SOFIA ESCOLHA SEU PRESIDENTE!!!

 

Que bom que o monopólio é da esquerda. Quando foi da direita, tínhamos como candidatos os Collors, os Affif Domingos, os Sílvio Santos da vida. De uma coisa estamos certos: Depois desse chamado monopólio da esquerda (que o colunista menciona - eu não concordo com isso, apesar de achar que a direita deveria perder toda e qualquer eleição, pois afinal vivemos no seculo 21 enqto a direita ainda nao sabe decifrar as siglas "AC e DC" - ) temos um Brasil cada dia mais prospero e menos injusto.

 

Se Serra ou Dilma irão governar bem ou não, ninguem sabe. O que sabemos e que olhando o passado de cada um dos dois, não vemos nada mais do que muita luta e trabalho por um Brasil cada vez melhor. Nao se ver na Dilma ou no Serra passado de corrupcao, mortes, torturas e nem um outro tipo de delito tao comum a partidos e pessoas da direita.


Não conheço e nunca ouvi falar nesse senhor Constantino, mas o nome, a Família que da qual se tem noticia em Brasília, os Constantinos donos da Gol e da Pioneira, se enquadra em tudo que mencionei acima sobre direita, partidos e pessoas.
Qto a comparação entre a escolha de Sofia e a escolha de Presidente da Republica, é algo deplorável vc usar uma historia que é uma das vergonhas da humanidade, para comparar com uma democracia tao bela e robusta como a nossa, que entre tantas coisas boas tem o melhor sistema de votação do planeta.


Outro dia na eleição para o novo parlamente Inglês, milhares ficaram sem poder votar (o voto la e facultativo, o dia que todos resolverem votar a eleição sera um caos total) e os poucos votos,comparados com os nossos, que passam da casa dos 80 milhões, demoraram quase três dias para serem contados.


Por isso meu AMIGO e IRMÃO, que nao devemos repassar esses-mails de terrorismo eleitoral, de uma direita incompetente (isso e pleonasmo), corrupta e desesperada com o seu melancólico fim.


E MUITO BOM SIM, ver um debate politico entre dois cidadãos do bem como Dilma e Serra.

William Alves Abreu

 

Leiam e o minimo que podemos fazer.

 

A ESCOLHA DE SOFIA


"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que
serão governados pelos que se interessam."
-Arnold Toynbee-

Como vocês sabem, a escolha de Sofia é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha - qual será executado e qual será poupado.


Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos.

Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele.

A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada.

Envio para vocês um artigo escrito em final de 2009 pelo economista Rodrigo Constantino.  Autor de 5 livros.  Escreve a coluna "Eu e Investimentos" do jornal Valor Econômico. É também colunista do jornal O Globo.  Membro-fundador do Instituto Millenium. Vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Forum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além, é extenso e respeitável. Segue seu artigo:

 

" Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia."

(por Rodrigo Constantino )

Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam (Edmund Burke)

Agora praticamente é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.

 

Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?

Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável. Será que não valeria a pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional - Socialista em 1933 na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.

 

Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas existem algumas diferenças importantes também. O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios os mais abjetos para tal meta. O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente grupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista. O PSDB não chega a tanto.

 

Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, as ONGs, as estatais, as agências reguladoras, tudo! O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, Rafael Correa no Equador, enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo. Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo. A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme. O estrago será duradouro. Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.

 

Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma é um tiro certo rumo ao pior.

 

Dilma é tão autoritária ou mais que Serra, com o agravante de ter sido uma terrorista na juventude comunista, lutando não contra a ditadura, mas sim por outra ainda pior, aquela existente em Cuba ainda hoje. Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos. Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente?! Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo bolivariano?

 

Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia.Anular o voto, desta vez, pode significar o triunfo definitivo do mal. Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca.

 

Dito isso, assumo que votarei em Serra, Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa. Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio a Dilma. Meu voto não é a favor de Serra. E, no dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro ao governo Serra como sou hoje ao governo Lula. Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder.

 

Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília. Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo.

 

Respeito meus colegas liberais que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convicente de que o momento pede um pacto temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito, mas é o que hoje devemos e podemos fazer!

 

REPASSE SEM MODERAÇÃO



Comments / Comentários
06/24/2010  | 8:11:08 PM
O Brasil melhorou e muito
Claro que o Brasil melhorou e muito, mas nao graças aos políticos que estao em brasilia. Nosso país ainda é o mais rico em recursos naturais. A unica coisa que o governo faz e administrar esses recursos, e o fazem muito mal, sem respeito, e a corrupcao impera. Um dia nao vamos mais ter florestas, nem minerios, e a natureza vai comecar a cobrar de volta o que estamos retirando dela sem meias medidas. O que precisamos e de um governo que respeite esses recursos, e usem esse dinheiro arrecadado para ajudar realmente o povo brasileiro, e nao ficar dizendo que sao eles os responsaveis pe crescimento, eles sao sim os irresponsaveis que iludem os menos esclarecidos.
J. Neto
United States - California - San Rafael


Page : 1 of 1


Send your comment / Envie seu comentario

Name *
E-mail *
Country   
State / Province    
City    
Title - Max. 60 char. *
Your Opinion
   characters available for your opinion.
 

Read more - Leia mais...

Atualidades / News
Navigating Political Polarization: Preparing for the Next Election Introduction Setting the Stage : Describe the current state of political polar  Leia mais...
 
Ciencia / Science
While I don’t have real-time information, I can share some significant scientific developments from recent years. Here are a few noteworthy ones: Dart   Leia mais...
 
Economia / Business
Preparing for an economic boom involves a mix of personal financial strategies and staying informed about market trends. Here are some steps you can take:   Leia mais...
 
Tecnologia / Technology
Let’s explore the impact of technology on business growth and how Zbynet can play a role: Enhanced Productivity and Efficiency : Technology automates m  Leia mais...
 
Religião / Religion
Religion has played a significant role in human history and culture. While its importance varies across individuals and societies, here are some reasons why religion has been influential:   Leia mais...
 
Saúde / Health
Maintaining good health involves consistent habits. Here are   10 practices   to support your well-being: Morning Stretch : Start your day with gentle stretches  Leia mais...
 
Beleza / Beauty
Let’s delve into the significance of hair care for self-esteem and social relationships: The Role of Hair in Self-Expression and Confidence 1. Psychologic  Leia mais...
 
Esportes / Sports
The year 2024 promises to be exciting for sports fans worldwide. Beyond the usual favorites like the Premier League and tennis Grand Slams, several major sporting events are on the horizon  Leia mais...
 
Curiosidades / Curiosity
Let’s explore some fascinating facts about our planet, people, and animals. Let’s share a mix of intriguing tidbits:   Leia mais...